Segurança dos dados em dispositivos de impressão – Parte 04

Segurança do Disco Rígido de Equipamentos Ricoh

Criptografia de unidade de disco rígido (HDD)

Mesmo se o disco rígido for fisicamente removido de uma impressora multifuncional Ricoh, os dados criptografados não poderão ser lidos. A função de criptografia do disco rígido pode ajudar a protege-lo de uma impressora multifuncional contra roubo de dados, ajudando as organizações a cumprir as políticas de segurança corporativa. A criptografia inclui dados armazenados no catálogo de endereços de um sistema - reduzindo o risco de os funcionários, clientes ou fornecedores de uma organização terem suas informações inapropriadas e potencialmente direcionadas.

Dados a serem criptografados

Os seguintes tipos de dados - armazenados na memória não volátil ou na unidade de disco rígido de impressoras multifuncionais - podem ser criptografados:

- Livro de endereços

- Dados de autenticação do usuário

- Documentos armazenados

- Documentos armazenados temporariamente

- Logs

- Configurações da interface de rede·Configuração

 

Sistema DataOverwriteSecurity (DOSS)

Quando um documento é digitalizado ou quando dados são recebidos de um PC, alguns dados podem ser armazenados temporariamente na unidade de disco rígido ou no dispositivo de memória. Isso pode incluir digitalizar / imprimir / copiar dados de imagem, dados inseridos pelo usuário e configuração do dispositivo. Esses dados temporários - ou "latentes" - representam uma potencial vulnerabilidade de segurança. O sistema RICOH DataOverwriteSecurity (DOSS) fecha essa vulnerabilidade, destruindo os dados temporários armazenados no disco rígido da MFP, substituindo-os por sequências aleatórias de "1s" e "0s". Os dados temporários são substituídos ativamente e, portanto, apagados toda vez que um trabalho é executado.