Segurança dos dados em dispositivos de impressão – Parte 03

Funções de Segurança para Gerenciamento dos Equipamentos Ricoh

 

Autenticação de usuário

Os recursos de autenticação permitem que usuários autorizados acessem uma impressora multifuncional Ricoh, enquanto impedem o acesso daqueles sem credenciais apropriadas. A Ricoh também oferece a capacidade de controlar o nível de recursos concedidos a cada usuário ou grupo de usuários. Isso pode incluir a restrição da capacidade de alterar as configurações da máquina e exibir as entradas do catálogo de endereços ou conceder acesso a fluxos de trabalho de digitalização específicos, servidores de documentos e outras funções. Além disso, a função de bloqueio do usuário - que é acionada se detectar uma alta frequência de tentativas de login bem-sucedidas ou com falha - ajuda a proteger contra ataques de negação de serviço ou quebra de senha de força bruta.

 

Autenticação de usuário usando cartões de autenticação

Em vez de digitar um nome de usuário e senha, um usuário pode simplesmente segurar um cartão de autenticação sobre o leitor de cartões para fazer login no dispositivo. O Common Access Card (CAC) é um sistema de autenticação baseado em cartão de identificação especializado do Departamento de Defesa dos EUA, projetado para usuários do governo que devem estar em conformidade com a Diretiva Presidencial de Segurança Interna 12 (HSPD-12). O sistema de cartões de autenticação é opcional.

 

Registos de trabalhos / registos de acesso

Os logs armazenados na copiadora de múltiplas funções fornecem uma variedade de informações, como como as funções foram usadas, quais erros ocorreram, como o dispositivo foi acessado e quem acessou o dispositivo. Esses logs impõem um desincentivo às pessoas que pretendem vazar informações e permitem o rastreamento no caso improvável de um acesso não autorizado.

 

Restrição de acesso do usuário

Com uma ferramenta de gerenciamento de usuários, o administrador do sistema pode restringir os privilégios de acesso dos usuários. Por exemplo, o administrador pode configurar os privilégios para permitir que apenas usuários selecionados acessem o catálogo de endereços registrado na impressora multifuncional. Isso bloqueia o acesso não autorizado a informações importantes, como as informações pessoais registradas no catálogo de endereços.

 

Função de bloqueio do usuário

A função de bloqueio do usuário é acionada se detectar uma alta frequência de tentativas de login bem-sucedidas ou com falha. Isso ajuda a proteger contra um ataque de negação de serviço ou quebra de senha de força bruta.