Ricoh adquire a DocuWare e entra no mercado DaaS?

A Ricoh anunciou em 2 de julho que chegou a um acordo definitivo para adquirir a DocuWare, uma empresa alemã de software de gerenciamento de documentos e automação de fluxo de trabalho. 

A Ricoh já utiliza o software DocuWare em suas operações e com clientes há algum tempo, e o aprofundamento desse relacionamento através da aquisição demonstra o compromisso de “transformar-se para amanhã” através do estágio “Ricoh Ignite” do seu atual Plano de Médio Prazo.

Como a maioria dos anúncios de aquisição, a visão da importância e do efeito provavelmente variará de acordo com a perspectiva dos canais de revenda Ricoh.

Os revendedores de impressão do canal Office, por exemplo, podem se perguntar “já vimos isso antes”, considerando casos de aquisições de outras empresas de soluções por fabricantes de hardware.

Aqueles no canal de soluções e serviços de automação de gerenciamento de documentos e fluxo de trabalho, especialmente os atuais parceiros DocuWare, podem encarar essa aquisição de duas maneiras: ou como uma ameaça competitiva ou como uma oportunidade de expandir seus serviços gerenciados no emergente mercado de Dispositivos como Serviço (DaaS), usando dispositivos de impressão Ricoh.

Nos próximos posts vamos analisar as duas empresas e por que essa aquisição pode ser diferente das anteriores.

Fique atento às próximas postagens.