Ricoh adquire a DocuWare e entra no mercado DaaS? Parte 3

Nas semanas anteriores vimos que a Ricoh adquiriu a DocuWare, relembre a matéria clicando aqui. E na semana passada vimos quais vantagens a DocuWare traz para a Ricoh, e você pode rever clicando aqui. 

A estratégia de transformação e crescimento da Ricoh

A Ricoh tem sido muito clara sobre suas necessidades de transformação. O estágio “Ricoh Ignite” do seu plano de médio prazo contém três estratégias de crescimento que descrevem as funções do segmento de negócios e as mudanças nos negócios esperadas:

A estratégia de crescimento Segmentos de Negócio FY2016% do total de negócios da Ricoh FY2022% do total de negócios da Ricoh
# 0 Expande o valor do cliente; Agilizar as operações; Dirigir mais lucro.
Impressão de escritório
53%
39%
# 1 "Ampliar o valor que a impressão pode fornecer" combinando as principais tecnologias de negócios.
Impressão comercial, impressão industrial e térmica
12%
20%
# 2 Desenhe na base de clientes corporativos 1.4M para estabelecer áreas de novos ganhos.
Negócio digital, serviços de escritório, produtos industriais e visão inteligente
24%
31%

O segmento de negócios de impressão Office, embora lucrativo, é um negócio em um mercado em declínio. A Ricoh espera o crescimento da impressão dos segmentos de impressão comercial, industrial e térmica através da impressão industrial, de etiquetas e têxtil. 

O crescimento nos segmentos de negócios Digital Business, Office Services, Produtos Industriais e Smart Vision será de novas plataformas e modelos de ganhos, incluindo serviços em nuvem, serviços profissionais, inteligência artificial e outros.

O DocuWare é a quarta aquisição da Ricoh nos últimos 10 meses. Essas aquisições foram baseadas nas estratégias direcionadas para atender “a crescente necessidade de empresas em todo o mundo de digitalizar seus negócios e locais de trabalho, onde quer que estejam”, segundo anúncio quando da aquisição da DocuWare.