Ricoh adquire a DocuWare e entra no mercado DaaS?

Parte 2

Semana passada nós vimos que a Ricoh adquiriu a DocuWare e quais são as implicações desse acordo, relembre a matéria clicando aqui! 

docuware

O que a DocuWare traz para o negócio

A DocuWare foi fundada em 1988 e tem sede na Alemanha e nos EUA. A empresa desenvolve e vende softwares de gerenciamento de documentos no local e de nuvem e de automação de fluxo de trabalho. Em 2013, a empresa adquiriu a Westbrook Technologies Inc. e em 2017 registrou receita de US$ 49,6 milhões. Conta com uma rede global de mais de 600 parceiros revendedores (130 nos EUA), com mais de 12.000 clientes em 90 países.

O vice-presidente corporativo da Ricoh, David Mills, disse no anúncio que a DocuWare operará como uma subsidiária autônoma da Ricoh. Os atuais co-presidentes Michael Berger e Max Ertl permanecerão como presidentes da nova subsidiária da Ricoh.

O DocuWare traz soluções comprovadas de gerenciamento de documentos e automação de fluxo de trabalho, com uma importante solução baseada em nuvem para a Ricoh. Embora grande parte da base de clientes da DocuWare seja compartilhada com a Ricoh, ela será bem-vinda, enquanto a rede global de parceiros da DocuWare oferece novas oportunidades de distribuição para os produtos tradicionais da Ricoh, bem como oportunidades de desenvolvimento de novos negócios.

Próxima semana nós teremos um post o qual fará uma breve análise das estratégias de crescimento da Ricoh, o que nos ajudará a entender como essa aquisição pode ser diferentes das outras. 
Não perca às próximas postagens!