Quatro etapas na jornada para um local de trabalho digital - Parte 4

Com o passar das semanas vimos as demais etapas na jornada para um local de trabalho digital. Chegamos hoje à última etapa, porém não menos importante: Manter o foco no funcionário e na experiência do cliente!

Aperto de mão feliz

4. Mantenha seu foco no funcionário e na experiência do cliente

 

Dois ativos essenciais devem impulsionar sua estratégia de local de trabalho digital: seus funcionários e seus clientes.

Considerar esses dois ativos ao definir seu processo de transformação digital pode ter um impacto amplo e positivo sobre pessoas, processos e tecnologia. Por exemplo, se houver necessidade de os funcionários se encontrarem com os clientes semanalmente, você poderá implantar soluções de colaboração em sua estratégia de local de trabalho digital para reduzir o tempo e os custos de viagem, dando suporte a essa necessidade - capacitando sua equipe para melhorar os relacionamentos com clientes para compartilhar idéias com mais facilidade e eficácia.

 

Para ajudá-lo a projetar um local de trabalho digital que atenda às necessidades de negócios exclusivas da sua organização, você deve considerar como uma transformação digital afetará seus funcionários e clientes.

 

Aqui estão algumas ações que você pode tomar para ajudar você a tornar o processo mais fácil para todos:

  • Desenvolver uma linguagem organizacional comum que ajudará a facilitar, proteger e incentivar a colaboração e o compartilhamento de informações.
  • Defina sua empresa para se ajustar, adaptar e superar o processo de mudança - permitindo que sua organização cresça e evolua conforme o negócio determina.
  • Capacite seus funcionários a trabalhar em qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer dispositivo - dando a eles a capacidade de agir e tomar decisões com rapidez e precisão.
  • Mude a maneira como os usuários finais pensam sobre a tecnologia - ajudando-os a passar de abordagens reativas para proativas ao resolver problemas.
  • Aproveite as informações e a tecnologia de maneiras que ajudem a liberar seu departamento de TI para se concentrar em iniciativas e inovações estratégicas de negócios.

 

 

CONCLUSÃO: Em última análise, a jornada para um local de trabalho digital deve criar destreza digital - "um empreendimento multifacetado abrangendo muitas áreas que ajudam a tornar seus funcionários mais colaborativos, analíticos, móveis, inovadores e criativos" . Trabalhando em prol da destreza digital em toda a organização, para melhorar significativamente a experiência do funcionário e do cliente, ao mesmo tempo em que faz uma transição mais suave para um local de trabalho digital.