O lado ecológico da nuvem

Alcance a sustentabilidade sem sacrificar a produtividade.

A maioria das empresas hoje sabem que ser amiga do ambiente é importante, mas podem ter dúvidas sobre como fazer para implementar práticas que são boas para o ambiente e para a produtividade do negócio. 

As soluções da Ricoh reunem os dois, ajudando você a ser mais produtivo e ecológico ao mesmo tempo.

A Ricoh pode ajudar a usar a nuvem para atingir as metas de sustentabilidade - incluindo redução de resíduos, conservação de recursos e redução de emissões - sem sacrificar a produtividade dos negócios.

Processos digitais baseados em nuvem em vez de papel

Trabalhar na nuvem pode ser mais ecológico do que as formas tradicionais de trabalho. 

Para começar, o uso de fluxos de trabalho em nuvem pode ajudar a reduzir a dependência do papel. Este é o exemplo perfeito de uma prática ecológica que também ajuda a melhorar a maneira como você faz negócios. Os processos digitais na nuvem não são apenas mais rápidos que o papel, mas também gera menos desperdício. A distribuição eletrônica de documentos utiliza menos papel e elimina o toner, em comparação com a pegada ambiental substancial que você deixa ao fazer cópias e enviá-las por correio ou serviço de entrega.

Use a nuvem para monitorar sua sustentabilidade

Você também pode usar a nuvem para saber sobre os dados de utilização das impressoras - mesmo quando seus locais estão geograficamente espalhados - para obter as informações necessárias em tempo real a partir de um portal de gerenciamento baseado em nuvem. 

A Ricoh está incorporando ferramentas nas soluções em nuvem que ajudam você a fazer mais do que apenas tomar melhores decisões de negócios. A nuvem também ajuda nas decisões que afetam o ambiente. Com uma maior percepção das práticas de documentos, você pode identificar rapidamente as tendências de impressão, acompanhar o uso de papel e toner e tomar medidas para reduzir seu impacto ambiental.

Mantenha-se informado com relatórios verdes

As soluções de software de monitoramento e gerenciamento da Ricoh coletam dados de seus dispositivos de saída e os utilizam para calcular o impacto ambiental dos hábitos de impressão da sua organização.
Esses Relatórios Verdes medem seu consumo de papel, rastreiam métodos de economia de papel, como impressão frente e verso, e mostram economias de custo correspondentes, árvores salvas e reduções de CO2 resultantes. Até os modos de gerenciamento de energia dos dispositivos Ricoh, o consumo total de energia e a economia são refletidos junto com dicas de aprimoramento.
Com essas informações em mãos, você pode tomar medidas mensuráveis ​​para evitar desperdícios e imprimir com eficiência. Após fazer as alterações, você pode executar novos relatórios para medir a diferença e anotar melhorias.

Evite desperdícios com a impressão baseada em nuvem

Quando você precisa imprimir em papel, a impressão móvel baseada em nuvem ainda pode ajudar a economizar recursos. O Secure Print Release protege suas informações mantendo seus documentos em uma fila de impressão na nuvem. Para liberar seus arquivos para impressão, você deve autenticar ou inserir um código de liberação no dispositivo de saída de sua escolha. No entanto, o Secure Print Release faz mais do que apenas proteger seus documentos - também evita desperdícios. Antes de imprimir, você pode revisar sua fila de impressão e excluir documentos indesejados, como iterações antigas de um arquivo ou documentos enviados acidentalmente para impressão. Ao excluir esses trabalhos de impressão indesejados, você economiza papel, toner, eletricidade e tempo e elimina o desperdício criado quando os documentos impressos são esquecidos e nunca são recolhidos.

Processo mais ecológico - do início ao fim

A dedicação da Ricoh ao meio ambiente também pode ser vista no equipamento de escritório que digitaliza e carrega suas informações na nuvem e imprime seus documentos. Os produtos multifuncionais (MFPs) da Ricoh são certificados pela Energy Star e incluem temporizadores de economia de energia automática, modos de redução de papel e toner e programas de reciclagem de equipamentos de imagem - apenas para citar alguns.
Com a Ricoh todo o ciclo de vida de seus documentos pode ser ecológico. O equipamento para digitalizar e imprimir, os processos digitais e as informações baseadas na nuvem trabalham juntos para criar um sistema eficiente e ambientalmente consciente.

Impulsionando a sustentabilidade o nosso futuro

Especialista em práticas de negócios ecológicos, os esforços de sustentabilidade da Ricoh se estendem aos procedimentos de fabricação de produtos, suprimentos, serviços, educação e descarte de equipamentos finais. 

A Ricoh foi reconhecida por vários programas ambientais, incluindo nomeação de uma das 100 corporações mais sustentáveis ​​do mundo (Corporate Knights, Inc.) e uma das empresas mais éticas do mundo (Ethisphere Institute).

Com a Ricoh como seu parceiro, você tem acesso a tecnologias em nuvem ótimas para o meio ambiente e, por coincidência, ótimas para negócios também!

A Adven Tecnologia se orgulha se ser parceira exclusiva Ricoh.