Nova série Ricoh Pro 8300: mais flexibilidade e produção elevada

A Ricoh lançou em agosto a série de impressoras e multifuncionais monocromáticas de folhas soltas, a Ricoh Pro 8300, para atender os diversos tipos de clientes que precisam contar com maior flexibilidade e capacidade de produção.

Essa nova série combina em si dois modelos de produção, sendo um de alta velocidade que é perfeito para gráficas e impressões comerciais e outro de menor velocidade, ideal para escritórios, escolas e ambientes governamentais.

O modelo mais rápido oferece também um maior volume mensal, de quatro milhões de impressões, possui um novo dispositivo para a inserção de capas com sopro de ar e suporta mídia revestida de até 350g/m². Contando com bandejas duplas de deslocamento, consegue empilhar até 4500 folhas, maximizando a produtividade e minimizando os custos.

Sendo mais compacta que a série anterior, a nova linha incorpora uma unidade de acabamento pequena e uma bandeja de saída de alceamento por deslocamento, ideal para ambientes de produção que possuem espaço pequeno.

As duas soluções usam a tecnologia Ricoh VCSEL a 2400 x 4800 dpi para oferecer impressão de alta qualidade. Ambas possuem painel colorido com tela de toque de 17 polegadas, o que permite uma configuração mais rápida e fácil. Essa tela pode ser acessada remotamente por um tablet, aumentando a comodidade. Na tela também pode ser mostrada a interface da controladora EFI, eliminando a necessidade de uma tela dedicada.

Para Angel Bustamente, Vice-Presidente Comercial e Impressões industriais da Ricoh América Latina, a série Pro 8300 atende as necessidades dos clientes e aumenta a competitividade. A nova série foi desenvolvida especificamente para as necessidades e nível de experiência do operador de mercado de uso eventual, principalmente em empresas, órgãos governamentais e instituições de ensino. Com a nova série, a Ricoh chega ao mercado com uma visão estratégica, que é reflexo do posicionamento de soluções com foco na versatilidade de aplicações.